Elcimar Pereira de Almeida de 41 anos, proprietário da VIP Barbearia, relata sua experiência de cura após ser acometido com o novo corona vírus e ter aproximadamente 70% dos pulmões comprometidos. Em entrevista Elcimar conta que passou a sentir os sintomas no dia (13) e ao perceber que seu quadro clinico se agravava deu entrada no Hospital do Juruá no dia (22).
“Dei entrada no hospital do Juruá dia 22 de janeiro me sentindo muito mal, estava com minha oxigenação baixa, com febre, muita tosse, dor no peito e também na costas. Na medida que os dias passavam eu só piorava, passei cinco dias e cinco noites sem conseguir deitar muito tosse e falta de ar. Não conseguia ficar sem oxigênio.”, disse.
Conta ainda que além de ter sido uma situação muito difícil o agravamento o seu quadro quase o levou a UTI. “Estava com quatro dias tomando uma medicação muito forte e segundo o médico não estava fazendo efeito. E mais, nos exames que havia feito acusou também dengue. Foi uma situação muito difícil, porém graças a Deus que ele operou um milagre. Segundo o doutor Rondyney bati na trave pra não vir para UTI.”
Segundo a solicitação do médico para aumentar a imunidade ajudar no tratamento, houve uma campanha nas redes sociais para doação de plasma convalescente dessa forma muitas pessoas divulgaram e ajudou bastante para que esse plasma chegasse até Elcimar o mais rápido possível e ajudasse no tratamento. Após 18 dias de internação a esperada alta média finalmente chegou, Elcimar expõe em suas redes sociais a gratidão a Deus por ter vencido o temido vírus, agradece também a todos que de alguma maneira contribuíram com a sua recuperação e aproveita a oportunidade para conscientizar a população sobre a doença.
“Quero aqui agradecer todos que contribuíram para ajudar em minha recuperação e também pedir a população tenha o máximo de cuidados para não se contaminar, pois esse vírus não é brincadeira, tenham mais consciência em relação os cuidados que precisam ser tomados. Que a população não deixe de usar máscara, álcool gel, evitem sair sem necessidades.”