InícioESPECIAISEm ação solidária, Escola Cívico-militar Madre Adelgundes ajuda alunos vítimas de enchentes...

Em ação solidária, Escola Cívico-militar Madre Adelgundes ajuda alunos vítimas de enchentes em Cruzeiro do Sul

A gestão da escola Cívico-militar Madre Adelgundes Becker, situada no bairro Miritizal, segundo distrito de Cruzeiro do Sul, está desenvolvendo uma campanha para auxiliar alunos da instituição que foram atingidos pelas cheias do Rio Juruá.


A mobilização surgiu quando a gestora civil da escola, Rosa Lebre, sensibilizou-se com os casos de famílias de alunos afetados pelas inundações. Em média, são 45 profissionais envolvidos nas atividades, entre professores, equipe de apoio e gestores do colégio, em parceria com membros da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). O colégio pretende beneficiar mais de cem alunos com refeições diárias e donativos. Todas a doações são feitas pelos voluntários do projeto, que também ajudam na colheita das peças de roupas e na preparação das refeições (almoço e janta).
“Estamos querendo amenizar o sofrimento dos nossos estudantes. A nossa comunidade precisa. Muitos pais estão sem renda, por isso, estamos indo deixar marmita e roupas às famílias de nossos educandos que ainda estão em casa. Contamos com a parceria de empresários locais e faremos de tudo para garantir o socorro a essas pessoas no que for preciso”, afirma Rosa Lebre.

A gestora diz ainda que sente-se realizada ao desenvolver ideias como essa: “Só dar certo porque a ideia surge e a equipe abraça a causa. Nos faz bem e estamos divulgando para que outras pessoas se juntem a nós. Sempre é muito bom ver o sorriso e o olhar de agradecimento de quem recebe a ajuda. Aconselho as pessoas a terem este tipo de atitude. A sensação de bem-estar é indescritível”.


A assessora pedagógica da escola, Vângela Almeida, diz que “temos o dever de ajudar” e reforça a importância da união de forças neste momento. “É muito importante que num momento como este, todos estejam unidos. A sociedade como um todo precisa dar as mãos. É algo que não se mede, é indescritível”, afirmou.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+