InícioESPECIAISJovem promessa do jornalismo flagra abandono de cachorros nas cheias e fotos...

Jovem promessa do jornalismo flagra abandono de cachorros nas cheias e fotos geram mobilização de resgate dos animais

Ao longo dos últimos dias, o fotógrafo Marcos Santos, da Agência de Notícias do Governo, capturou e compartilhou, em suas redes sociais, registros da situação de cachorros isolados e abandonados em função das cheias do rio Juruá.

As publicações feitas por ele sensibilizaram pessoas e entidades que geraram um movimento em defesa aos animais.
“Foram a partir de suas fotos que fomos atrás dos cachorros. Nós não sabíamos dessa realidade. Falei com o secretário e ele nos informou que os resgastes, naquele momento, eram feitos aleatoriamente. Mas, mesmo assim, levantei um movimento e fomos atrás dos bichinhos”, disse a integrante da Zoopets Bárbara Kely.

Outros órgãos, como Zoonose, Cachorreiros do Juruá , Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, também aderiram à causa.

Animais são resgatados e é garantida a manutenção da vida. Foto: Marcos Santos.

Marcos Santos conta que na tarde do dia 23, acompanhou o resgate de alguns cães e afirma que a contribuição trouxe uma sensação de realização.
“Quando eu postei as fotos, não imaginei que geraria tanta sensibilidade nas pessoas para criarem uma campanha. Pra mim, é muito gratificante ver que o meu trabalho está ajudando a salvar vidas, como as dos animais”, disse o fotográfo.

Ele conta, ainda, que percebeu que com uma simples atitude e pequenos gestos, podemos fazer grande diferença nesse mundo. “Espero que essa história sirva de motivação para outras pessoas”, conclui.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+