InícioCRUZEIRO DO SULMesmo com oferta de salário de 11 mil reais, médicos de outras...

Mesmo com oferta de salário de 11 mil reais, médicos de outras regiões não aceitam trabalhar em Cruzeiro do Sul

A falta de médicos nas unidades de saúde de Cruzeiro do Sul tem causado preocupação em relação aos atendimentos à população.

Secretario Municipal de Saúde. Sr. Agnaldo Lima

Pra se ter uma ideia, por conta da Pandemia, 7 médicos foram diagnosticados com Covid -19 e outros 14 que são do grupo de risco, não podem estar atuando na linha de frente.
O secretário municipal de saúde Agnaldo Lima, relatou que tem procurado parcerias com universidades que tem cursos de medicina em Rio Branco e até mesmo em Rondônia para tentar conseguir profissionais para Cruzeiro do Sul.

No entanto tem encontrando muitas dificuldades. “Nós estamos buscando todos os dias profissionais médicos. Esta semana mesmo fiz contato com a Dra Ana, coordenadora do curso de medicina da Uninorte de Rio Branco onde eles têm 40 médicos formados e infelizmente dos 40 médicos formados, apenas três médicos fizeram contato para verificar a parte de valores de salário ,mas não se interessaram quando souberam o valor do ganho mensal de um médico no município, tendo em vista que o salário pago para esses profissionais é inferior aos valores das demais regiões do Brasil e isso é um fator agravante.”

Atualmente um médico em Cruzeiro do Sul recebe 11 mil reais mensais.
Ainda de acordo com o secretário de saúde, o prefeito Zequinha Lima quando iniciou sua gestão teve interesse em fazer um ajuste no salário desses profissionais. “Diante da situação, nós nos deparamos com a lei do congelamento que foi aprovada pelo Congresso Nacional que diz que até 31 de dezembro de 2021 não se pode aumentar o salário acima dos valores já pagos. E isso é mais um agravante que dificulta um salário atrativo para trazer profissionais médicos para a nossa região”, concluiu.

Fonte: Juruaonline

+ LIDAS

Proclamação da República.

+