InícioBRASILMulher que teve reação a tinta de cabelo morre

Mulher que teve reação a tinta de cabelo morre

Karine de Oliveira estava internada na UTI em estado gravíssimo desde quinta-feira, depois de passar mal no salão

A auxiliar administrativa Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, que teve uma reação alérgica grave após pintar o cabelo, teve morte encefálica confirmada pela Santa Casa de Catalão, em Goiás.

Karine foi internada na última quarta-feira, 10, depois de passar mal no salão da cidade. Segundo a cabeleireira que a atendeu, ela cliente começou a sentir um formigamento nas mãos e pediu para o produto ser retirado do cabelo.

Em seguida, ela apresentou falta de ar e o Corpo de Bombeiros foi chamado. Quando o socorro chegou ao salão, a mulher estava inconsciente depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o hospital onde Karine estava internada, a paciente teve um choque anafilático, que é uma reação alérgica extremamente séria. Desde quinta-feira, 11, ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inconsciente, em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o hospital, os familiares sinalizaram que vão autorizar a doação de órgãos. O procedimento de captação dos órgãos dela só deve acontecer após os resultados de exames ser concluídos até segunda-feira, 15.

A cabeleireira que atendeu Karine disse que ela costumava frequentar o salão, mas essa tinha sido a primeira vez que pintou o cabelo no local.

Fonte: G1

+ LIDAS

Proclamação da República.

+