Agora é oficial. A Record é a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas, a partir deste ano. A proposta foi aprovada pelos clubes da primeira divisão do estadual em reunião que ocorreu nesta quinta-feira (11).
A emissora de Edir Macedo, cabe ressaltar, entrou na briga nos últimos momentos da formalização de um acordo. O SBT e a Globo – que rescindiu o contrato no ano passado – também ofereceram propostas para a Ferj e os clubes cariocas.
Com o acordo fechado, além da transmissão pela Record na TV aberta, o campeonato será transmitido através de um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. A edição ainda terá uma transmissão por um app de celular que será pago por assinatura mensal.
A vitória do canal paulista ocorreu em uma reunião realizada nesta tarde na Ferj com os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, que optaram por aceitar o acordo.
“Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes“, anunciou a Federação, em nota, divulgada há pouco.
Conforme informou o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a Record fez uma proposta de R$ 11 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. O valor é 10% do que o Grupo Globo pagava antes de optar por rescindir o contrato.
A emissora carioca até tentou brigar e ofereceu um valor maior do que o da concorrente, mas estava prejudicada por uma ação judicial ajuizada pela Ferj, que cobra uma dívida de mais de R$ 17 milhões.
Outro ponto negativo que pesou contra a Globo foi a relação desgastada com a Federação e alguns clubes, como o Flamengo. No ano passado, o canal rompeu o contrato de transmissão do torneio, que iria até 2024, após a decisão em julho de 2020 do Flamengo transmitir uma partida em seu perfil do YouTube.
-
Fonte:RD1