InícioACREVereadores abraçam causa e levam socorro a vítimas de enchentes em Cruzeiro...

Vereadores abraçam causa e levam socorro a vítimas de enchentes em Cruzeiro do Sul

Em meio às crises existentes na região, exemplos de solidariedade surgem com o objetivo de oferecer ao próximo um pouco mais de esperança e afago. Um exemplo disso foi a mobilização solidária que, neste fim de semana, uniu os vereadores de Cruzeiro do Sul para ofertar ajuda e solidariedade a ribeirinhos vítimas das cheias.

A iniciativa surgiu a partir da verificação dos inúmeros casos de transtornos que os transbordamentos trouxeram a mais de 28 mil pessoas, como consta nos dados da Coordenadoria de Defesa Civil do município.

Todos os parlamentares da Câmara Municipal empenharam-se, arrecadando e doando, às famílias, cestas básicas, água potável e donativos.

“Eu tenho orgulho de participar dessa nova legislatura. Os vereadores, desde o primeiro dia de mandato, têm feito o melhor para atender aos anseios do população. Na alagação, não tem sido diferente. Basta olhar as redes sociais e você vai ver todo o trabalho realizado por cada um. Eles ajudam, visitam, olham de perto os problemas, cobram o executivo municipal, doam alimentos e envolvem-se nas campanhas solidárias. A Câmara Municipal tem feito o melhor para o povo”, disse o vereador Cristiano Rodrigues.

“O socorro em meio às dificuldades é imprescindível” diz o parlamentar Clerton Souza ao tratar da importância das ações do poder público para ajudar neste momento delicado para a região.

“Os vereadores têm colaborado de várias formas. Uns doam, outros articulam com a Assistência Social e alguns pedem a colaboração dos empresários. Destaco, aqui, o apoio que todos deram à campanha Juruá Solidário. Isso que é o importante. O poder legislativo está ativo e pronto para atender às necessidades das famílias que contam com a nossa atenção”, destaca Clerton Souza.

Com mais de 7 mil famílias da cidade atingidas pelas inundações, é intenção e desejo dos representantes seguir com os auxílios e assistir a todos que aguardam ajuda.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+