InícioACRECruzeiro do Sul e todo o Acre seguem na Bandeira Vermelha com...

Cruzeiro do Sul e todo o Acre seguem na Bandeira Vermelha com novas regras de isolamento social

Acre segue Bandeira Vermelha. Foto cedida
Acre segue na Bandeira Vermelha. Foto cedida

Na manhã desta segunda-feira, 1, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 anunciou que o Estado segue na Bandeira Vermelha em função do grande número de casos e óbitos por Covid-19 registrados no período de avaliação, que foi do dia 14 a 27 de fevereiro.

Em todo o Acre, já são quase 8 mil mortes registradas pela doença. A rede hospitalar apresenta uma saturação com 93% dos leitos de UTI ocupados e 77% dos leitos clínicos indisponíveis.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, 12 pessoas faleceram no último fim de semana. Nos dados desta segunda-feira, 18 pacientes estão na UTI, totalizando 94 pessoas internadas na regional do Juruá.
De acordo com o decreto 8147, nos fins de semana e feriados só funcionarão farmácias, hospitais, postos de gasolina e funerárias. Restaurantes, lanchonetes, supermercados e similares funcionarão por meio do sistema delivery.
O decreto afirma também que o período que corresponde da segunda a sexta, as atividades comerciais devem seguir a orientação de classificação de risco.

Um outro decreto de número 8.148 estabelece que somente a partir do dia 9 de março estará permitida a reabertura das academias de ginástica, clubes esportivos, de lazer e similares, além dos bares.

Atividades educacionais terão capacidade reduzida a 30%. Foto cedida.

O decreto 8146 trata do retorno das atividades educacionais, em sistema híbrido (remoto e presencial), com capacidade reduzida a 30%.

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+