InícioCRUZEIRO DO SULApós 43 dias internada no Hospital de Campanha, servidora aposentada volta pra...

Após 43 dias internada no Hospital de Campanha, servidora aposentada volta pra casa em Cruzeiro do Sul

Familiares da servidora aposentada da Saúde, Maria Marleide, a receberam com muita alegria, no início da tarde deste sábado (13), quando teve alta médica depois de um grande drama de 43 dias lutando pela vida no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.

Marleide, que mora há muitos anos no bairro da Cohab, foi acometida pela Covid-19 e deu entrada no Hospital de Campanha no dia 28 de janeiro. Passou 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis dos quais intubada e recebeu alta da UTI Covid no dia 11 de fevereiro.

Retornou à Clínica Covid para se recuperar e depois foi transferida para a clínica cirúrgica, no Hospital Regional do Juruá, onde continuou em recuperação devido a sequelas da Covid. No período de 28 dias Marleide teve o acompanhamento da filha Karina, que é assistente social.

Emoção ao chegar em casa

Karina conta que não sabe de onde arranjou forças, mas afirma que valeu muito acompanhar a mãe e relata a importância da presença de um familiar na recuperação do paciente. “Agora estamos felizes com sua alta médica e seu retorno à nossa família”, afirma a filha emocionada.

Família agradece aos profissionais do Hospital de Campanha

Em casa os familiares fizeram uma calorosa recepção à Marleide e fazem um agradecimento especial à equipe de profissionais de saúde do Hospital de Campanha – da limpeza, copa, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos – pela atenção dedicada.

“É muito doente para poucos profissionais, mas eles se desdobram no trabalho e merecem o nosso reconhecimento e gratidão. Deus continue abençoando todos para atenderem os pacientes internados”, avalia e agradece a filha.

Fonte: Juruá Online

+ LIDAS

Proclamação da República.

+