InícioESPECIAISConcurso da PRF registra mais de 303 mil pessoas para seleção com...

Concurso da PRF registra mais de 303 mil pessoas para seleção com 1,5 mil vagas

Processo seletivo teve aumento de 134,60% se comparado ao último certame, realizado em 2018. Salários chegam a R$ 10,3 mil

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, ao todo, 303 mil inscritos para 1,5 mil vagas, conforme publicação do órgão nas redes sociais. Assim, a concorrência da seleção conta com 202 candidatos por oportunidade. Com jornada de 40 horas semanais, os salários chegam a quase R$ 10,3 mil, incluindo auxílio-alimentação.

 

Postagem da PRF sobre concurso
Legenda: Quantidade de inscritos foi divulgada nas redes sociais.
Foto: reprodução/Instagram

 

Em relação ao último concurso da PRF, realizado em 2018, houve aumento de 134,60% no número de candidatos. Na época, o processo seletivo teve 129.152 inscrições para agentes do órgão.

A relação completa de inscritos confirmados deve ser disponibilizada no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A lista deve ser dividida por região.

A divulgação do número de inscritos ocorre quatro dias depois do adiamento das provas, que aconteceriam no dia 28 deste mês. O exame foi transferido para o dia 9 de maio em razão do aumento dos casos de Covid-19 no País.

Os locais de prova estarão disponíveis para consulta na data provável de 30 de abril. No entanto, as demais datas do cronograma serão divulgadas provavelmente na próxima segunda-feira (22).

Detalhes sobre o concurso

O concurso, com 1,5 mil vagas, requer que candidatos tenham nível superior em qualquer área e possuam carteira nacional de habilitação tipo B ou superior. A idade mínima para concorrer no exame é de 18 anos, e a máxima, de 65. Podem participar pessoas de ambos os sexos.

A seleção prevê 1.175 vagas para a ampla concorrência, 300 voltadas para cotas raciais e 75 para pessoas com deficiência (PCDs).

Fonte: Diário do Nordeste

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+