InícioCRUZEIRO DO SULCovid-19: Diminui a procura por atendimento no Posto de Saúde Mão Amiga...

Covid-19: Diminui a procura por atendimento no Posto de Saúde Mão Amiga em Cruzeiro do Sul

Os últimos dados relacionados à Covid 19 no município de Cruzeiro do Sul são animadores.
Isso, devido a diminuição de um modo geral, seja na quantidade de pessoas que procuram o Posto de Saúde Mão Amiga, no Bairro Aeroporto Velho, como também, à procura de pessoas com sintomas gripais ao Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.

Segundo a Secretaria de Saúde e os dados do Hospital de Campanha, caiu o número de internações na Clinica e na UTI Covid.
Tendo como base o final de semana de de 5 a 7 de fevereiro de 2021, morreram 8 pessoas com Covid-19 e haviam 93 pessoas internadas, com 17 na UTI.

Já no dia 24 de março por exemplo, haviam 65 internados, sendo 51 na clínica e 14 na UTI e 2 óbitos.

No pico desta segunda onda, o Posto Mão Amiga já chegou a registrar em um único dia no mês de fevereiro de 2021, cerca de 250 casos. Fato que se repetiu nessa média por um determinado período.
Há um mês atrás, a média era de 70 novos casos por dia e atualmente, são cerca de 34 casos, como foi a quantidade registrada nesta quinta-feira, 25 de março.

Na manhã desta sexta-feira,26, quem passava pela frente do Posto de Saúde Mão Amiga, observava o local de espera para atendimento vazio, um reflexo de que os casos estão diminuindo.

Alguns setores do comércio e da indústria, pedem ao Comitê Covid estadual, uma revisão nos critérios de regionalização de faixas de gravidade do novo Coronavírus, no sentido de se evitar um possível Lockdown, em regiões ou cidades onde os números da doença caíram.

Via: Juruá On Line

+ LIDAS

Proclamação da República.

+