InícioCRUZEIRO DO SULCruzeiro do Sul dá início a mais uma etapa de imunização da...

Cruzeiro do Sul dá início a mais uma etapa de imunização da primeira fase de grupos prioritários

Na quarta-feira, 17, o governo do Estado recebeu, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), um quantitativo com mais 11.200 doses da vacina CoronavAC, produzida pelo Instituto Butantan.

As novas doses imunizarão contra a Covid-19 mais de 33% das pessoas de 70 a 74 anos; e 7% dos trabalhadores da Saúde, o que atende 91, 8% desses servidores.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do estado, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, nesta quinta-feira (18), mais uma etapa do plano de imunização, que contemplará idosos de 72 anos, profissionais de saúde ativos das unidades já inseridas na campanha que ainda não receberam a 1ª ou a 2ª dose do imunizante.

Estado recebeu mais de 11 mil doses nesta quarta-feira, 17. Foto: Junior Aguiar/Sesacre.

Segundo o cronograma da pasta, a vacinação ocorrerá no ponto de atendimento Drive-thru, ao lado do Teatro do Náuas, iniciando às 8h e finalizando às 13h.

Até o momento, o Acre já recebeu mais de 100 mil doses de vacinas contra o Sars-covid-2 e as repassa aos municípios, que atende os grupos até quando dura o estoque de doses destinado para cada público.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+