InícioESPECIAISDelegados da PF cobram do Ministério da Saúde rapidez na vacinação

Delegados da PF cobram do Ministério da Saúde rapidez na vacinação

ADPF divulgou nota nesta sexta (19/3) em função do número crescente de policiais federais internados e mortos em virtude da pandemia

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota nesta sexta-feira (19/3) cobrando agilidade, eficiência e organização do Ministério da Saúde, “a quem cabe promover a aquisição e distribuição de vacinas”.

A ADPF diz que o comunicado é consequência do número crescentes de policiais federais internados e mortos em virtude da pandemia de Covid-19. “O objetivo da ADPF não é pressionar as autoridades sanitárias para ter qualquer privilégio na fila de vacinação. Até mesmo porque, por exercerem atividade essencial e ininterrupta, os policiais estão no Plano Nacional de Imunização”, afirmou.

“O problema é que todas as pessoas, inclusive do grupo prioritário, não estão sendo vacinadas em tempo adequado. O país fica cada vez mais isolado em relação ao resto do mundo e corre sérios riscos de sanções vindas de outras nações que já conseguem antever onde esse pesadelo pode chegar”, ressalta a nota.

O texto ainda destaca: “Os policiais são essenciais para a sociedade e para as suas famílias, em que quase sempre são os provedores. Então, reitera-se a pergunta: quando as forças de segurança pública serão vacinadas? Quando a população brasileira poderá ver também um horizonte mais promissor, uma perspectiva mais alentadora? Esperamos que logo essas perguntas sejam respondidas e as medidas necessárias sejam tomadas com máxima urgência”.

Via: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+