Na sessão realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira, 30, o parlamentar Cristiano Rodrigues (MDB) propôs a elaboração e assinatura de documento com o qual todos os vereadores de Cruzeiro do Sul se posicionem contra o fechamento total das atividades, na cidade, nos fins de semana.
Em entrevista exclusiva ao Deu Notícia, o vereador enfatiza que reconhece os esforços do governador Gládson Cameli em buscar refrear o avanço da pandemia no Estado, mas que também entende que o lockdown gera aglomerações e prejudica trabalhadores de diversos ramos no município.
“É sabido por todos que o governo do Estado tem feito tudo que pode para salvar vidas nesta pandemia. Mas, observamos também que os fechamentos aos fins de semana têm causado grandes aglomerações e prejudica os vendedores, principalmente os que vendem verdura. Quem conhece, sabe que a venda desses trabalhadores é aos fins de semana. Esse é um dos motivos que me fez pedir aos demais vereadores que façamos um documento nos posicionando contra o lockdown nos fins de semana”, disse o vereador.
Cristiano Rodrigues também faz referências ao fim de semana da Páscoa:”Imaginem, também, o fim de semana de Páscoa. Se tudo for fechado sexta, sábado e domingo, as pessoas que se programaram, os donos dos supermercados, todos serão prejudicados. Com essa situação, teremos mais um dia de grandes aglomerações porque as pessoas vão querer comprar alguma coisa para passar esses dias da semana santa” analisa.
O parlamentar específica que após a elaboração e assinatura do documento, ele será enviado ao gestor do Estado.“Pedimos mais uma vez à população que faça a sua parte. Continue usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento social para que possamos nos proteger contra esse vírus”, reforça Cristiano Rodrigues.
O vereador conclui afirmando que enquanto representante da população, ele continua trabalhando firme para ajudar o povo de Cruzeiro do Sul.