InícioACREFiocruz traça cenário esperançoso para o AC, mas faz alerta para as...

Fiocruz traça cenário esperançoso para o AC, mas faz alerta para as próximas semanas

A tendência é que os números de internações por covid-19 cresçam em 14 capitais

Projeções feitas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com base nos dados de 7 a 13 de março de 2021 apontam para um cenário um pouco esperançoso no Acre.

Embora a pandemia deva piorar em 23 Estados e no Distrito Federal, de acordo com o levantamento, os Estados do Acre, Roraima e Paraná não têm atualmente regiões com tendência de alta, quando se trata do número de pessoas internadas por casos suspeitos ou confirmados de covid-19. “Mas essa situação pode mudar de uma semana para outra”, acrescentou a Fiocruz.

Há poucos dias, a própria fundação classificou os atuais números de mortes e hospitais lotados como o “maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”.

As informações são baseadas também nos dados disponíveis no InfoGripe/Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe.

A tendência é que esses números de internações por covid-19 cresçam em 14 capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Maceió.

O mapa abaixo produzido pela Fiocruz aponta em marrom onde há chance de alta, em branco onde parece haver estabilização e em verde onde a pandemia dá sinais de queda. O infográfico usa dados das últimas seis semanas.

Mapa aponta as probabilidades de alta, estabilização ou queda da pandemia no Brasil

Via: Contil Net

+ LIDAS

Proclamação da República.

+