quinta-feira, dezembro 1, 2022

Governo de São Paulo suspende futebol em novas medidas contra Covid-19

A Federação Paulista da modalidade buscar mudar a norma e não teve sucesso

O governo de São Paulo suspendeu o futebol e todas as atividades esportivas nesta quinta-feira (11), como parte do novo pacote de medidas para contenção da Covid-19. O anuncio oficial foi realizado em coletiva do governador João Doria (PSDB), com paralisação da modalidade entre 15 e 30 de março.

A suspensão do Campeonato Paulista e das demais atividades do esporte já era certa por parte do governo desde terça-feira (9). Quando soube, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, tentou articular uma reviravolta, sem sucesso.

Os clubes do Estado da Série A vão se reunir às 15h desta quinta para debater os próximos passos, o que inclui chance de atuar em outras regiões. A FPF vai se pronunciar após o encontro.

Panorama nacional

Uma reunião virtual do presidente da CBF, Rogério Caboclo, com clubes das Séries A, B, C e D – cerca de 60 participantes – teve como resultado a escolha da maioria pela continuidade do futebol. O movimento ocorreu na última quarta-feira (10).

Um levantamento mostrou que apenas dois dos 40 clubes da Séries A e B do Brasileiro são a favor da paralisação: Chapeoense e Brasil de Pelotas.

 

CBF criou um protocolo de segurança específico para o Campeonato Brasileiro
Legenda: CBF criou um protocolo de segurança específico para o Campeonato Brasileiro Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -