InícioACREGoverno reforma quatro unidades de segurança pública em Cruzeiro do Sul

Governo reforma quatro unidades de segurança pública em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta sexta-feira, 26, o governo anunciou, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), investimentos que possibilitarão reformar quatro unidades de segurança pública na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
“É um marco para o governo de Gládson Cameli dá capacidade operacional e estrutura às ações de segurança pública aqui na região. É um investimento que gira em torno de 1 milhão de reais, que foram divididos em quatro frentes, que ampliarão a fortalecerão o trabalho das forças de segurança”, relatou o secretário adjunto de segurança pública do Acre, Maurício Pinheiro.

As reformas contemplarão os prédios da DEAM, do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Centro Socioeducativo (ISE), todos com sede na cidade de Cruzeiro do Sul.

Na cerimônia de assinatura de ordem de serviço, também estavam presentes o delegado de Polícia Civil, Vinícius Almeida; o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), major Evandro Bezerra; o diretor do Centro Socioeducativo Juruá (ISE), Angenor Sobrinho; o diretor da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, Aslan Martins; o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP/CZS), Célio Pinto; e o secretário executivo da Fundeseg, James Carvalho.

James Clai Silva de Carvalho será o responsável pelo núcleo de segurança pública do Juruá. Foto: Marcos Santos.

“Esses investimentos possibilitarão aos trabalhadores de segurança pública prestar à sociedade que precisa desses serviços mais cidadania”, pontuou o delegado Vinícius Almeida.
Na solenidade também foi divulgada a descentralização da Secretaria de Segurança Pública e a criação de um núcleo do órgão para o Juruá.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+