InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura leva Operação Cidade Limpa com serviços de infraestrutura ao bairro São...

Prefeitura leva Operação Cidade Limpa com serviços de infraestrutura ao bairro São José

Operação Cidade Limpa

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através das Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente, iniciou nesta semana o mutirão de limpeza e infraestrutura no bairro São José. No local foram realizadas serviços de roçagem, retirada de entulhos, desobstrução de bueiros e feita a destinação adequada do material recolhido. Logo após essas ações, ocorreram a troca de todas as luminárias públicas que estavam danificadas. Por fim, a Secretaria de Obras realizou a operação tapa buracos e instalação de novos bueiros.

imagem galeria
Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta sexta-feira, 26, os serviços acontecem na comunidade Prainha, localizada dentro do bairro São José, e no bairro João Alves. A operação tapa buracos tem sido uma prioridade na gestão e está acontecendo todos os dias, seguindo um cronograma. Para o morador do bairro São José, Raimundo Martins, as ações têm uma importância essencial para o bem-estar e saúde de toda população.

“Quero parabenizar o prefeito Zequinha Lima, pois apesar das dificuldades nesse início do ano, tem cumprindo com suas promessas de atuar em benefício do povo. Aqui no bairro já recebemos muitas ações, e agora estamos com as ruas iluminadas, sem falar nas melhorias com o tapa-buracos, que facilita a trafegabilidade”, concluiu o morador.

A dona de casa Talita Carla Araújo, mora há 05 anos no bairro, e contou que está satisfeita com as ações.

“Estamos felizes porque pela primeiramente vez estamos recebendo uma estrutura de serviço completo. Já recebemos a limpeza, a iluminação e hoje os serviços de tapa buracos. Quero agradecer o prefeito Zequinha Lima pelo empenho que tem demonstrado frente as ações de melhorias para nossa cidade”, disse Talita.

O secretário municipal de obras, Josinaldo Batista relatou que diariamente estão sendo usinadas aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica para empregar nas diversas frentes de serviços.

imagem galeria
Foto: Assessoria de Comunicação
imagem galeria
Foto: Assessoria de Comunicação

“Estamos usinando 20 toneladas de massa asfáltica diariamente para realizar esses pequenos reparos na cidade, pois infelizmente neste momento não podemos tirar os borrachudos, devido o período chuvoso”, explicou o secretário.

O secretário de Meio Ambiente Ygoor Neves, destacou o trabalho em conjunto realizado pelas secretarias do município, em prol de levar as melhorias para os bairros.

“Isso demonstra compromisso com o cidadão, pois estamos focados numa melhor qualidade de vida de todos”, finalizou o secretário.

Além do bairro São José, a Secretaria Municipal de Obras também realizou nesta semana a operação tapa buracos na Avenida Joaquim Távora, bairro da Baixa, no Conjunto Vale dos Buritis, na Avenida São Paulo, no Beco do Mercado Centro, na Rua Rui Barbosa, e também no Centro da cidade de Cruzeiro do Sul.

A operação “Cidade Limpa” teve início no mês de janeiro no bairro da Várzea e segue uma programação por toda cidade e vilas. O Prefeito Zequinha Lima salientou que com o conjunto de ações, está fazendo o município obter resultados positivos na redução dos casos de dengue e malária, além de levar infraestrutura para as localidades.

“São muitas ações que estamos levando para todos os bairros, seguindo o calendário. É muito importante que os benefícios cheguem para todos, e por isso estamos reunindo nossas equipes e fazendo esse trabalho completo. Já tivemos uma redução bastante significativa nos casos de dengue e malária, como resultado da limpeza e das orientações repassadas pelos agentes para população, sem falar nos serviços de infraestrutura que dão uma cara nova ao bairro”, finalizou o gestor.

Via; Assessoria de Comunicação

+ LIDAS

Proclamação da República.

+