InícioACREServidores da saúde do AC fazem manifestação por melhores condições de trabalho

Servidores da saúde do AC fazem manifestação por melhores condições de trabalho

Secretaria de Saúde (Sesacre) informou que sempre esteve aberta ao diálogo, buscando solucionar os problemas e nega que há falta de insumos nas unidades de saúde.

Com denúncias graves de que há falta de insumos para atendimentos de pacientes em unidades de saúde, principalmente as de atendimento a pacientes com Covid-19, e pedindo melhores condições de trabalho, sindicatos da Saúde do Acre se reúnem em uma manifestação, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital acreana, na manhã desta quinta-feira (25).

Pelo menos nove sindicatos ligados à saúde fazem parte do ato, onde reivindicam ao governo do estado o pagamento do adicional que alguns profissionais não recebem, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed), Guilherme Pulici.

“As reivindicações são inúmeras, algumas precedem até esta gestão. Estamos vivendo uma situação em que alguns materiais básicos, insumos básicos estão em falta como luvas de procedimento lá no Pronto Socorro. Também sofremos com a falta de alguns medicamentos, alguns já faltam em todo país como medicação para intubação traqueal, mas também algumas reivindicações estão em falta como a questão do pagamento do adicional que alguns profissionais não recebem e a Sesacre não apreciou nestes dois anos de governo”, disse.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesacre) negou que há falta de insumos e informou que sempre esteve aberta ao diálogo, buscando solucionar os problemas, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais e preza sempre pelo bom atendimento à população acreana.

“Esclarecemos que não há escassez de EPIs e/ou medicamentos, principalmente dos itens do kit de intubação que, mesmo sendo uma problemática nacional, esses se apresentam com quantidade satisfatória para atendimento, de acordo com a necessidade de cada paciente. O pagamento do adicional de insalubridade recebido por servidores da saúde vem sendo mantido regularmente, alcançando todos os profissionais de acordo com o que prevê a legislação”, afirmou o documento.

Via: G1

+ LIDAS

Proclamação da República.

+