InícioACRETrês municípios do Juruá recebem doações de donativos do programa Mesa Brasil...

Três municípios do Juruá recebem doações de donativos do programa Mesa Brasil do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Nesta segunda-feira, 8, moradores carentes dos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul começaram a receber, por meio do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/Ac, sacolões, kits de materiais de limpeza e fardos de água mineral.

O programa Mesa Brasil Sesc busca dar assistência a regiões do país que vivem estado de calamidade pública e para o Juruá doaram 1.350 cestas básicas, 1.250 kits de limpeza e 1.200 galões de água mineral.

Em Mâncio Lima, primeira cidade da regional a receber os donativos, o prefeito Isaque Lima destaca a importância da ação.
“Parabenizo a todos que estão trabalhando para trazer benefícios às comunidades. Essa é, também, uma preocupação da prefeitura de Mâncio Lima e hoje estamos juntos para entregar essa ajuda aos mais carentes e vulneráveis da cidade”, disse o prefeito.

Representando do Estado na ação, a coordenadora regional da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Milca Santos, relata a satisfação em ajudar os necessitados neste momento
“Em cada lugar que identificamos carências, ali chega a nossa assistência. Nós conseguimos chegar a lugares que nunca antes tinham sido alcançados, por esse motivo, ficamos gratificados em levar a essas pessoas o socorro num momento tão oportuno”, relata Milca Santos.

O programa Mesa Brasil é realizado ao longo do ano e ajuda regiões do país em situação de calamidade pública. Foto: Marcos Santos.

A coordenadora do programa Mesa Brasil, Marizete Melo, explica que Mesa Brasil é uma ação que dura ao longo do ano. “Estamos todos unidos em prol do Acre. A Fecomércio-Sesc-Senac/Ac com o Mesa Brasil, ao longo do ano, realiza esse trabalho de combate à fome e nesse momento intensificamos as nossas ações”, conclui.

Moradores relatam que passavam fome e a ajuda veio na hora certa. Foto: Marcos Santos.

A doméstica Sandra Santos relata a ajuda veio no momento de muita necessidade. “Sobrevivo do Bolsa Família. Minha família estava precisando demais. Agradeço, primeiramente, a Deus e depois a todos que estão olhando para essa região e nos ajudando”, finaliza.

O Exército Brasileiro, por meio do 7º BEC, realizou o carregamento, o descarregamento e a entrega dos produtos.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+