InícioPOLÍTICAVacinas Pfizer e Moderna são 80% eficazes após 1º dose, diz EUA

Vacinas Pfizer e Moderna são 80% eficazes após 1º dose, diz EUA

Estudo do CDC americano aponta que risco de infecção caiu 80% em profissionais da linha de frente vacinados

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (29/3), um levantamento que comprova que as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna são “altamente eficazes” já na primeira dose. A pesquisa, feita com profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, descobriu que o risco de infecção diminuiu em 80% após a aplicação da primeira dose dos imunizantes.

A análise do CDC mostrou, ainda, que a eficácia das vacinas saltou para 90% após a segunda dose. Ao todo, 3.950 profissionais de saúde participaram do estudo. Nenhum dos voluntários tinha histórico de infecção por Sars-CoV-2. Do total de participantes, 2.479 (62,8%) receberam duas doses da vacina do tipo mRNA (genética), 477 (12,1%) foram imunizados com apenas uma dose de vacina do tipo mRNA e 994 não receberam nenhuma dose da vacina.

O estudo acompanhou as primeiras 13 semanas de vacinação, de dezembro de 2020 a março de 2021. As infecções foram confirmadas por meio de testes RT-PCR.

Os especialistas do CDC concluíram, então, que as vacinas de mRNA contra a Covid-19 são eficazes na prevenção de infecção pelo Sars-Cov-2 entre os adultos trabalhando em condições do mundo real. “A vacinação contra a Covid-19 é recomendada para todos aqueles que puderem”, reforçaram.
Via: Metrópoles
+ LIDAS

Proclamação da República.

+