InícioBRASILVeja raio-X dos partidos que brigam por filiação de Bolsonaro

Veja raio-X dos partidos que brigam por filiação de Bolsonaro

Sem partido há mais de um ano, o presidente Jair Bolsonaro se encontra às voltas com a definição de uma legenda para se filiar a fim de disputar a reeleição em 2022. A legislação eleitoral determina que o candidato precisa estar vinculado a uma sigla até seis meses antes do início do primeiro turno, que ocorre no primeiro domingo de outubro.

Apesar de ainda ter mais de um ano para definir sua opção, o presidente já disse que vai decidir seu futuro político em março. Auxiliares de Bolsonaro evitam cravar a sigla preferida por ele, mas questões práticas, como recursos em caixa e tempo de rádio e TV, além do controle do partido, pesarão na escolha.

A representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, por isso também é importante que a sigla tenha representação na Casa.

Os partidos que oficialmente convidaram o presidente para integrar seus quadros são PTB, PL, PP e Patriota. Republicanos, ao qual dois dos três filhos políticos do presidente são filiados, também teria interesse.

Fonte: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+