InícioCRUZEIRO DO SULAbril verde conscientiza empresas e trabalhadores de Cruzeiro do Sul sobre a...

Abril verde conscientiza empresas e trabalhadores de Cruzeiro do Sul sobre a importância do uso de EPIs no local de trabalho

Ao longo do mês de Abril é realizada a campanha Abril Verde, que tem como objetivo conscientizar empresas e trabalhadores sobre os cuidados que devem ser tomados nos locais de trabalho.

A campanha, realizada em parceria entre Estado e o Município de Cruzeiro do Sul, faz visitas a empresas, indústrias e trabalhadores, levando orientações sobre a importância dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

“O Abril Verde é uma campanha de acidente de trabalho e também uma lembranças às vítimas que faleceram nos seus locais de serviço. Queremos conscientizar os trabalhadores para que eles não se acidentem, que usem corretamente os EPIs, que trabalhem com atenção, e que a cada dia venham trabalhar e voltem para casa com saúde”, explicou o coordenador da Saúde do Trabalhador do Estado do Acre, Félix Rodrigues.

Segundo o gestor da pasta, boa parte dos trabalhadores não têm o conhecimento necessário para prevenir acidentes nos locais de trabalhos. Por isso, a campanha também chega a donos ou chefes das empresas ou indústrias.

“Não adianta conversar só com o trabalhador, temos que ter o apoio dos donos das empresas, para que forneçam o material necessário para que o seu empregado previna-se. Essa é uma parceria entre chefe e empregado”, disse o coordenador.

Felix Rodrigues faz alerta sobre prejuízos que surgem quando há ocorrências de acidentes em locais de trabalhos: “O empregado tem prejuízo porque a vítima será ele; as empresas, por sua vez, sofrerão multas com valor altíssimo. Por isso, a empresa deve investir no trabalhador. Quando se faz isso, não há dinheiro jogado fora. A empresa faz um investimento, que trará lucro por meio desse trabalhador”.

O dia 28 abril é a data de comemoração da campanha, na qual são lembradas e feitas homenagens às consciências de trabalhadores que se foram em função de acidentes em locais de trabalho.

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+