InícioCRUZEIRO DO SULFrequentar balneários em Cruzeiro do Sul pode gerar multa de até 600...

Frequentar balneários em Cruzeiro do Sul pode gerar multa de até 600 reais durante decreto

“No próximo final de semana, quem descumprir o decreto será encaminhado à delegacia e pagar multas que variam entre 300 e 600 reais.”

Com a flexibilização do comércio no final de semana, algumas pessoas aproveitaram também para explorar os balneários da região, o que não está permitido no momento, devido decreto do governo do estado que restringe a aglomeração de pessoas por conta da Covid-19.

Segundo Lindomar Ferreira, chefe da equipe de fiscalização, os balneários foram o ponto alto da fiscalizaçã. Segundo ele, no próximo final de semana, quem descumprir o decreto será encaminhado à delegacia e pagar multas que variam entre 300 e 600 reais. “Nesse primeiro momento trabalhamos com a conscientização e no próximo final de semana não haverá tolerância, vamos conduzir a delegacia e multar quem não obedecer ao decreto.”

O secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, lamenta que algumas pessoas, queiram prejudicar o momento em que a cidade vem reduzindo os casos da doença e afirma que o problema hoje não está no comércio, mas em algumas pessoas que insistem em desrespeitar as regras. “É visível a colaboração dos nossos comerciantes em estar mantendo a organização do seu comércio, mas também é preciso que a nossa população em geral compreenda que ela é obrigada por lei a usar máscara em lugares públicos.”

Via: Jurua On Line

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+