InícioBRASILKajuru perde vaga na CPI da Covid e promete criar canal de...

Kajuru perde vaga na CPI da Covid e promete criar canal de denúncia

“Criarei um movimento nacional chamado ‘Tele Kajuru'”, afirmou o senador, nas redes sociais. Comissão investigará ações do governo federal

Após divulgar conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) perdeu a vaga na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (15/4), o senador afirmou, pelas redes sociais, que criará um canal de denúncia para colher informações sobre fraudes e falhas no enfrentamento da pandemia.

“Me tiraram da CPI da Covid. Sabem que eu tenho 40 anos de jornalismo investigativo. Mesmo assim, criarei um movimento nacional chamado Tele Kajuru Denúncia, para receber todas as verdades do Brasil inteiro, e não só de Brasília”, escreveu.

Os líderes partidários indicam os membros da CPI conforme a divisão de vagas a que cada bancada tem direito. A CPI é formada por 11 membros titulares (3 para MDB/PP; 2 para PSDB/Podemos; 2 para o PSD; 2 para DEM/PL/PSC; 1 para Rede, Cidadania, PDT e PSB; 1 senador para PT e Pros). Há ainda sete suplentes.

 

Kajuru centraliza uma polêmica com Bolsonaro, após a divulgação de uma conversa. Na gravação, o chefe do Executivo pediu para que o parlamentar defendesse a ampliação da CPI, a fim de que os governadores e prefeitos também fossem investigados.

Além disso, Bolsonaro pressionou pela análise dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu na terça-feira (13/4) o ato de criação da CPI da Pandemia. Com a medida, fica autorizada a formação do colegiado destinado a apurar as ações e eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento à Covid-19.

Via: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+