InícioACRE“Não posso abrir mais um leito de UTI, porque falta insumos”, diz...

“Não posso abrir mais um leito de UTI, porque falta insumos”, diz Gladson

“Nós não temos medido esforços para imunizar a nossa população”

Em entrevista à BandNwes nesta segunda-feira (12), o governador Gladson Cameli falou mais uma vez sobre a situação dos hospitais públicos no Acre, durante a pandemia do coronavírus.

Na ocasião, o chefe do executivo explicou que não pode mais abrir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta da falta de insumos.

“Está no limite aqui, mesmo que o número de internações tenha diminuído. Eu não posso mais abrir um leito de um UTI, porque falta insumos”, destacou o governador.

“Temos o Sistema Único de Saúde (SUS) com 90% a 96% de ocupação do leitos”, continuou.

Gladson disse que o governo tem lutado para garantir a vacinação em massa da população, a partir da liberação da vacina russa Sputinik V, comprada pelo Estado e aguardando liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Acre adquiriu 700 mil doses do imunizante a partir do consórcio de governadores do Norte e Nordeste.

“Nós não temos medido esforços para imunizar a nossa população. Precisamos voltar ao normal. O governo federal está nessa tratativa, agora, para acelerar o processo de liberação na Anvisa”, destacou.

Por fim, Cameli reforçou as medidas de segurança necessárias para o combate ao vírus que já infectou mais de 72 mil pessoas em todo o Estado e matou mais de 1200.

“Enquanto não temos vacinação em massa, vamos lutar com o que é possível, reforçando as medidas de segurança que já estamos adotando, como o distanciamento social, higienização das mãos, etc. Nós vamos vencer esse vírus”, finalizou.

Via: Contil Net

+ LIDAS

Proclamação da República.

+