InícioACREPrefeitura de Rodrigues Alves faz mobilização educativa de combate à malária em...

Prefeitura de Rodrigues Alves faz mobilização educativa de combate à malária em comunidade

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária, nesta sexta-feira, 23, a prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Comunidade Nova Cintra, uma mobilização educativa para alertar a população sobre a importância da prevenção à doença.

Os Agentes de Endemias fizeram abordagens e rodas de conversa sobre riscos e consequências da malária. Também foram realizaram testes rápidos para o diagnóstico da malária.

Não há vacina contra malária, mas existem medidas de proteção individual que podem ser adotadas pela população para reduzir a possibilidade da picada do mosquito transmissor da doença, como usar repelente, cortinados e mosquiteiros, telas em portas e janelas, evitar frequentar locais próximos a criadouros naturais de mosquitos, como beira de rio ou áreas alagadas ao final da tarde até o amanhecer, usar calças e camisas de mangas compridas e cores claras.

O secretário municipal de Saúde, Everton Farias, destacou que o objetivo é reduzir o número de casos da doença, evitando novos casos. “O trabalho está sendo voltado principalmente para garantir que os residentes das áreas de maior vulnerabilidade, e que precisam de maior apoio dos serviços públicos, não contraiam a doença”, concluiu.

Os moradores da Comunidade agradeceram o empenho do prefeito Jailson Amorim e da equipe de endemias envolvida na ação.

Via: AC 24 horas

+ LIDAS

Proclamação da República.

+