InícioACRESuspeito de matar cunhada e jogar corpo em mata no AC tem...

Suspeito de matar cunhada e jogar corpo em mata no AC tem prisão preventiva decretada

Diego Marques mudou a versão e disse que vítima foi morta por membros de facção. Polícia Civil ainda aguarda laudo da morte para confirmar causa e também para saber se a vítima foi abusada sexualmente.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Diego Marques Pereira, suspeito de matar a cunhada e jogar o corpo em uma área de mata próximo às Quatro Bocas, em Senador Guiomard, no interior do Acre. Luciana estava desaparecida há três dias e foi achada morta na quinta-feira (15).

O corpo só foi achado após o próprio cunhado indicar o local onde tinha jogado a vítima. Luciana morava em Mato Grosso há muitos anos e tinha chegado no Acre visitar a família há cerca de duas semanas. No último domingo (11), a vítima foi até a casa de uma irmã, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, e sumiu.

Mesmo depois de ter assumido o crime e indicado onde achar o corpo da cunhada, em depoimento à Polícia Civil, ele mudou a versão. Ele era casado com a irmão da vítima desde 2009.

No depoimento, o suspeito disse que é usuário de drogas e que havia passado a noite usando cocaína com a vítima e que os traficantes haviam ficado desconfiado dele ter ido comprar droga pela segunda vez. Segundo o suspeito, os traficantes achavam que ela era informante de uma facção rival

Pereira conta que então às 8h, quando a mulher dele saiu para trabalhar e a filha de 8 anos dormia, dois membros de uma facção criminosa invadiram a casa e mataram a vítima estrangulada na frente dele. Depois disso, ele conta que foi obrigado a colocar o corpo da mulher no carro e dirigir até o local onde o corpo foi encontrado. Destacou ainda que não ajudou no homicídio e que estava sob ameaça. Versão que é contestada pela família.

O suspeito estava foragido de Rondônia (RO) e já tem passagens na polícia por vários crimes como homicídio e também estupro. Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica, mas tinha rompido o aparelho. Ele permanece preso no Complexo Prisional Rio Branco.

A Polícia Civil disse que aguarda o laudo da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa a causa da morte de Luciana e se ela sofreu abuso sexual. A polícia tenta descobrir quem seriam esses dois homens que teriam entrado na casa, porém, o cunhado segue como o principal suspeito do crime.

Luciana Lima de Matos foi achada morta nesta quinta-feira (15) em estrada no Acre — Foto: Arquivo pessoal
Luciana Lima de Matos foi achada morta nesta quinta-feira (15) em estrada no Acre — Foto: Arquivo pessoal

Família contesta versão

A família de Luciana não acredita na versão dada por Diego Pereira. A filha da vítima, que pediu para não ter o nome revelado, acredita que o suspeito tentou abusar da mãe e, por não ter conseguido, acabou matando a vítima.

“[Não acredito] de jeito nenhum, tenho certeza absoluta que ele fez isso com minha mãe. A nossa família vivia com medo dele e não sei o porquê minha mãe foi para lá. Ela não tinha o conhecimento da pessoa que ele era. A família acredita que ele tentou abusar dela, até porque já responde por um caso muito parecido com esse da minha mãe em Rondônia”, lamentou.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+