InícioACREAcre segue em queda nos números de caso e internações de pacientes...

Acre segue em queda nos números de caso e internações de pacientes com Covid-19

Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) apresentados na quarta-feira, 12, mostram a contínua queda dos números da pandemia no Acre.

Segundo a Sesacre, em todo o Estado, a ocupação dos leitos de enfermaria chegam a 32, 8%. Em números reais, dos 253 leitos existentes, 78 estão ocupados.

Em relação aos casos mais graves da doença, a rede hospitalar do Acre apresenta uma ocupação de 54,7%. Ou seja, do total de 106 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 58 têm pacientes sendo tratados.

Com a redução dos números, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou toda região acreana na bandeira amarela. Com isso, há uma flexibilização nas medidas de controle da pandemia, como, por exemplo, o retorno de eventos culturais e o aumento para 50% do número de pessoas em eventos religiosos.

Vacinação em Cruzeiro do Sul

Nesta quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul segue avançando com a vacinação de pessoas com comorbidades.

Pela manhã, a secretaria deve vacinar indivíduos com idade entre 30 a 39 anos e, ao longo da tarde, serão aplicadas doses em pessoas de 18 a 29 anos.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+