InícioESPORTEDaniel Alves é cortado da Seleção Brasileira após lesão; Tite convoca lateral...

Daniel Alves é cortado da Seleção Brasileira após lesão; Tite convoca lateral Emerson

A equipe nacional enfrenta Equador e Paraguai em junho pelas Eliminatórias da Copa

A comissão técnica da Seleção Brasileira realizou, nesta terça-feira (25), a convocação do lateral direito Emerson, do Bétis-ESP. O atleta estava na lista da equipe olímpica para os Jogos de Tóquio e agora irá participar do grupo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Emerson foi chamado para a vaga de Daniel Alves, do São Paulo, desconvocado por conta de uma lesão no joelho direito. Até o momento, é a única baixa da lista oficial divulgada pelo técnico Tite.

Emerson segura bola em cobrança de lateral
Legenda: Emerson é lateral do Bétis, na Espanha, e se destacou no último Campeonato Espanhol Foto: divulgação / Bétis

A equipe nacional inicia a preparação a partir desta quarta (26) com a chegada da comissão técnica e atletas vindos da Europa. Os convocados que atuam no Brasil e os finalistas da Liga dos Campeões (goleiro Ederson e o centroavante Gabriel Jesus, do Manchester City, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea) se apresentam na próxima semana.

Equador e Paraguai serão os adversários do Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a Seleção recebe o Equador às 21h30 do dia 4 de junho. No dia 8, no Defensores del Chaco, em Assunção, o rival será o Paraguai a partir das 21h30 (de Brasília).

Via: Notícia ao Minuto

+ LIDAS

Proclamação da República.

+