InícioACREForte turbulência em voo da GOL de Rio Branco a Brasília causa...

Forte turbulência em voo da GOL de Rio Branco a Brasília causa pânico a passageiros

O voo que saiu do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, com destino a cidade de Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, no domingo, 23, enfrentou problemas de turbulência, assustando os passageiros que estavam na aeronave.

Em geral, o movimento de turbulência é considerado o estado desordenado ou de agitação de um fluído. Os cientistas aerodinâmicos definem o fenômeno como as trajetórias irregulares do fluxo de ar com velocidades instantâneas e flutuações aleatórias. O que causa “lombadas” ou “turbilhões” no ar e provocam turbulência no avião, fazendo a aeronave balançar.

De acordo com informações da Infraero, equipes de resgate foram acionadas e estiveram a postos em solo, mas não há relato de feridos, apenas o pânico que foi ocasionado, gerando mal-estar de saúde em alguns passageiros.

Antes do problema técnico, um passageiro acreano, Patrick Ferreira, relatou que voar significava liberdade.

A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria da empresa Gol, mas até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

AS CAUSAS DO FENÔMENO

Na maioria dos casos, a turbulência no avião é relacionada com tempo ruim, nuvens pesadas e chuva. Mas não é apenas nessas situações que o problema existe.

A aeronave pode balançar por vários motivos. Por exemplo: diferenças no relevo, alterações de pressão atmosférica e temperatura, variação na velocidade do vento e até mesmo com céu claro.

Via: Ac 24 horas
+ LIDAS

Proclamação da República.

+