InícioACREGovernador se reúne com empresa de tecnologia para conectar Acre com fibra...

Governador se reúne com empresa de tecnologia para conectar Acre com fibra ótica

Gladson vai a São Paulo para montar parceria com empresa capaz de deixar órgãos estaduais conectados do interior a Capital

Um projeto capaz de interligar, através de uma rede de fibra ótica, todos os órgãos estaduais, na Capital e no interior, foi apresentado no último sábado (22), em São Paulo, pelo governador do Acre, Gladson Cameli, ao presidente da empresa Globaltask, Edson Luiz Ribeiro da Silva. A Globaltask é uma empresa de gestão e tecnologia voltada para o desenvolvimento, implementação e suporte profissional de soluções inteligentes de comunicação de dados, voz e imagem e que já vem prestando serviço para pelo menos três governos estaduais – do Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Globaltask disponibiliza para o mercado, profissionais altamente qualificados que garantem eficiência em todo ciclo de operação (Site Qualification, Survey, Engenharia de Sistemas, Gerenciamento e Planejamento de Rede, Soluções em telefonia VoIp e Monitoramento), além de desenvolver aplicativos para Softwares de Planejamento de redes, Consultoria e Treinamento em diversas áreas. As atividades da empresa proporcionam agilidade, credibilidade e resultados assertivos e precisos para operadoras e fornecedores de infraestrutura e equipamentos, dizem seus diretores.

“Nosso objetivo é facilitar a comunicação das empresas, com preços competitivos e tecnologia de ponta, construindo soluções de comunicação unificada, modulares que integram todas as mídias de acordo com as necessidades do cliente”, disse o diretor.

No encontro em São Paulo, o governador Gladson Cameli, liderando parte de sua equipe de Governo, e ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), apresentou o projeto “Acre Conectado”, cuja concepção visa a implantação de rede de fibra ótica para interligar 100% dos órgãos públicos estaduais, em todos os municípios do estado. “A GlobalTask nos apresentou um estudo que vem sendo realizado para definir um modelo adequado para a construção de uma rede de dados de alta velocidade, visando atender nossos 22 municípios. Isso pode representar um grande avanço para o desenvolvimento tecnológico do nosso estado”, disse o governador.

O estudo está em andamento desde o mês de fevereiro desse ano, e tem previsão de entrega para os próximos 15 dias. Serão apresentados os dados técnicos e financeiros para a construção de um modelo de serviço de alta qualidade e economicamente sustentável para atender tanto a iniciativa pública quanto a iniciativa privada.

“Entendemos que, na era da informação, acesso de qualidade a internet é crucial para o crescimento dos nossos municípios e, consequentemente, do nosso Estado. A pandemia tornou essa necessidade ainda mais evidente. Temos trabalhado desde o início da atual gestão para mudar para melhor o cenário do Acre neste assunto. A entrega do estudo irá contribuir de modo ímpar para a concretização deste grande projeto.”, afirma Anderson Abreu, titular da Secretaria de Informática, Ciência e tecnologia (Seict).

Via: Contil Net

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+