InícioPOLÍCIAMP e PM deflagram operação contra faccionados e prendem 28 no AC...

MP e PM deflagram operação contra faccionados e prendem 28 no AC e RO

Ao todo estão sendo cumpridos 47 mandados judiciais, sendo estes 28 de prisão e 19 de busca e apreensão

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 04, a Operação Open Source, visando à prisão de integrantes de uma organização criminosa com atuação nacional, de origem no Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo estão sendo cumpridos 47 mandados judiciais, sendo estes 28 de prisão e 19 de busca e apreensão, concentrados nas cidades de acreanas Rio Branco e Porto Acre, além de Extrema (RO).

A operação foi denominada Open Source tendo em vista que a investigação realizada obteve êxito em cruzar elementos captados em fontes abertas, notadamente redes sociais, e publicações realizadas pelos próprios investigados com outros elementos de prova de poder do Gaeco. Nas publicações, os criminosos faziam promoção da organização criminosa.

Além das prisões e buscas, foi determinada ainda pelo Juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa a preservação dos perfis e postagens realizadas pelos investigados nas redes sociais.

Participam da Operação, promotores de Justiça e 100 policiais militares.

Via: Contil Net

+ LIDAS

Proclamação da República.

+