InícioCRUZEIRO DO SULOperação termina em prisão de três membros do Comando Vermelho em Cruzeiro...

Operação termina em prisão de três membros do Comando Vermelho em Cruzeiro do Sul

Agentes da Polícia Federal e Civil deflagraram na manhã desta sexta-feira, 21, a Operação “CRIMINALIS NEXUM 1”, que busca desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul.

No total, 18 ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, sendo 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva.

Foram presos três integrantes do Comando Vermelho. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Guajará (AM). Durante a ação, sete aparelhos celulares foram apreendidos . Na ocasião, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em razão da posse de animais silvestres.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva (UPMN), em Cruzeiro do Sul, bem como a Unidade Penitenciária Moacir Prado, esta em Tarauacá, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela PF no Acre foi denominada de ‘CRIMINALIS NEXUM’, do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Via: Sandra Assunção – Ac 24 horas
+ LIDAS

Proclamação da República.

+