InícioCRUZEIRO DO SULVereadores cumprem agenda de trabalho em Rio Branco com visitas ao TFD...

Vereadores cumprem agenda de trabalho em Rio Branco com visitas ao TFD e SEPA

Os vereadores Betão da BR (PSD), Cristiano Rodrigues (MDB) e Noeca (DEM), representaram a Câmara Municipal e cumpriram agenda em Rio Branco, nesta quarta-feira (26), onde foram recebidos pela diretora de Regularização do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Ana Cristina Moraes e fizeram uma reclamação da demora na transferência de pacientes.

A diretora informou aos vereadores que antes havia uma demora maior porque os pacientes eram enviados de avião com custos muito altos e a burocracia bem maior, mas agora a situação está bem melhor porque o Estado fez um contrato com uma empresa de ônibus com menos burocracia e assim resolveu a maior parte dos problemas.

“Os pacientes que vem de ônibus passam pela triagem de uma equipe e avaliação de um médico da Central Regional do TFD de Cruzeiro do Sul”, informou a diretora aos vereadores.

O vereador Cristiano Rodrigues informou também a diretora da falta de funcionários no TFD da Regional do Juruá e o vereador Noeca falou de sua preocupação com as pessoas que moram nos ramais e tem dificuldades de resolverem seus problemas de saúde no TFD de Cruzeiro do Sul.

A diretora informou aos vereadores que quando a demanda é maior o TFD encaminha um médico especialista da área ao município e que entre os dias 7 a 11 de Junho estará vindo uma equipe para realizar capacitação para os profissionais da regional do TFD em Cruzeiro do Sul para atualizar os cadastros dos pacientes e corrigir falhas que existirem.

Na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) os vereadores foram recebidos pelo diretor Técnico, Raimundo Sabonete e mostraram a grande preocupação com os produtores e agricultores da região do Juruá ao ressaltarem que o verão chegou e ainda houve nenhuma ação do governo do Estado com referência a recuperação dos ramais.

O diretor Técnico da SEPA informou aos vereadores dos vários projetos que serão realizados pelo governo do Estado ainda neste ano que iniciam neste mês de junho com cursos para os produtores e criadores de toda região do Juruá e também que todos os ramais serão recuperados pelo Deracre.

Via: Assessoria

Fotos: João Dias

+ LIDAS

Proclamação da República.

+