InícioCRUZEIRO DO SULWilsilene Gadelha será a nova Secretária de Administração de Cruzeiro do Sul

Wilsilene Gadelha será a nova Secretária de Administração de Cruzeiro do Sul

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima já escolheu o nome que vai ocupar a secretaria de Administração, cargo vago desde a semana passada, depois da exoneração do então ocupante da pasta. O gestor revelou nesta segunda feira que Wilsilene Gadelha aceitou o convite para reforçar sua equipe e colaborar no planejamento e execução de projetos. Na verdade, Silene já integrava a equipe, porém no segundo escalão, na função secretária adjunta de Planejamento e Gestão.

Pós – graduanda em gestão pública, Wilsilene deve ser empossada no cargo tão logo sua nomeação seja publicada no Diário Oficial do Acre.

Conheça a história da nova secretária de Adminstração

Filha da professora aposentada Benedita da Cruz Gadelha Siqueira e do saudoso ex-vereador por quatro mandatos e ex-prefeito Wilson Batista Siqueira, Silene Siqueira, como é popularmente conhecida, nasceu em 25 de junho de 1972, na então Vila Japiim, é casada desde 21 de fevereiro de 2014 e é mãe de quatro filhos.

Formada em Licenciatura Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1998 é pós-graduada em Alfabetização e Letramento pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001) e pós-graduanda em Gestão Pública pela UNIMETA. Além disso, participou de diversos cursos e seminários na área da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Administração, Planejamento, Cultura, Esportes, Empreendedorismo e outras.

Wilsilene Iniciou sua vida profissional em 1991, como professora na escola Francisco Freire de Carvalho. Em 1997, exerceu o cargo de Inspetora Municipal de Ensino de Mâncio Lima. Em 1998, trabalhou como professora na escola Antônio de Oliveira Dantas. Em 1999-2000, esteve como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC).
Em 2001-2004, exerceu a função de Secretária de Gabinete na Prefeitura de Mâncio Lima. Em 2006, trabalhou na Secretaria de Assistência Técnica e Extensão Agroflorestal (SEATER). Em 2007, foi nomeada coordenadora do Setor de Convênios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na oportunidade, ajudou a trazer mais de R$ 180.000.000,00 para o município.

Por Elson Costa

+ LIDAS

Proclamação da República.

+