InícioESPORTEZidane deixa comando técnico do Real Madrid

Zidane deixa comando técnico do Real Madrid

O clube oficializou a saída nesta quinta-feira (27) através de nota oficial

A diretoria do Real Madrid oficializou nesta quinta-feira (27), através de um comunicado nas redes sociais e no site oficial, a saída de Zinedine Zidane do comando técnico da equipe. O treinador francês, que está no cargo desde 2019, deixa o posto após uma temporada sem título.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos e pelo que representa a sua figura para o Real Madrid”, disse o comunicado.

 

 

De acordo com a imprensa espanhola, Zidane já havia se despedido formalmente dos dirigentes e do elenco na última quarta-feira. Na segunda passagem pelo Real Madrid, o técnico sofreu com críticas, principalmente devido ao desempenho na atual temporada. É a primeira vez desde 2009-2010 que o clube não tem um troféu.

A primeira passagem de Zidane pelo comando do Real Madrid, entre 2016 e 2018, foi de muito sucesso. O treinador venceu três edições da Liga dos Campeões da Europa, duas do Mundiais de Clubes da Fifa, duas da Supercopa Europeia, uma do Campeonato Espanhol e uma da Supercopa da Espanha. Já na última, foram conquistados um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, ambas na temporada 2019-2020.

NOVO TÉCNICO

As especulações agora giram em torno do substituto. São três candidatos: ex-atacante Raúl González e os italianos Antonio Conte e Massimiliano Allegri. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue, Conte deixou a Internazionale, e Allegri está sem clube desde que deixou a Juventus em 2019.

Via: Diário do Nordeste

+ LIDAS

Proclamação da República.

+