InícioCRUZEIRO DO SULFiscais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul criam sindicato que vai lutar...

Fiscais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul criam sindicato que vai lutar por melhorias para a classe

O SAFIM, representará as classes de fiscais de tributos, fiscais de obras e infraestrutura, fiscais sanitários, fiscais ambientais e agente de trânsito e transporte do município de Cruzeiro do Sul-AC. Ao todo, 27 servidores são representados pelo Sindicato.

O SAFIM (Sindicato dos Fiscais Municipais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul), foi fundado em 16 de abril de 2021, no auditório anexo ao Teatro dos Nauas, através da realização de Assembleia Geral de Fundação, com sua documentação devidamente reconhecida em cartório e com CNPJ 42.132.741/0001-76.

O SAFIM, representará as classes de fiscais de tributos, fiscais de obras e infraestrutura, fiscais sanitários, fiscais ambientais e agente de trânsito e transporte do município de Cruzeiro do Sul-AC. Ao todo, 27 servidores são representados pelo Sindicato.

Entre as principais lutas estão:

*Cumprimento por parte da gestão da lei 682/2014 que trata da produtividade fiscal, tendo em vista ser um direito assegurado por lei e o descumprimento da mesma ainda caracteriza um ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração publicam consoante a lei 8.429/1992;

*Buscar equiparação salarial aos outros fiscais municipais do país, tendo em vista ser cruzeiro do sul a segunda maior cidade do estado do acre. ademais não é valido e nem coerente ter dentro da prefeitura, fiscais, que representam o poder estatal, ganhando um salário de r$1.710,00, onde o mesmo tem direito assegurado na lei epigrafada acima, o direito a periculosidade de 20% e produtividade de 300% que não vem sendo pagos pela gestão;

*Defender as prerrogativas e garantias dos fiscais de carreira e cobrar o cumprimento do art. 37 da Constituição Federal que trata do principio do concurso público, devendo os cargos de fiscais de tributos, fiscais de obras e infraestrutura, fiscais sanitário, fiscais ambientais e agente de trânsito e transporte, serem providos apenas por servidores de carreiras e devidamente aprovados em concurso publico;

*Conscientizar a gestão a elaborar a lei geral da fiscalização – lgf;

*Conscientizar a gestão a elaborar lei orgânica da administração tributária – loat;

*Contribuir com a gestão no que for possível para melhorar, modernizar e aprimorar os serviços dos fiscais que são prestados a população cruzeirense.

A Diretoria ficou assim constituída:

-Presidente: Walyson Kadu
-Vice-Presidente: Aslan Almeida
-Secretário: Isnanda Alves
-Tesoureiro:Samir Almeida

O Presidente do SAFIM, Walyson Kadu, reforçou que: “estamos vivendo um novo tempo na fiscalização municipal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Primeiramente quero agradecer a todos que compareceram às eleições para fundação do SAFIM, e elegeram- me para lutar, por três anos, pelos direitos dos Fiscais da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul. O voto de confiança depositado em minha pessoa e nos demais colegas integrantes da única chapa que concorreu no processo eleitoral representa que estamos no caminho certo. Assumimos o sindicato com o objetivo principal de fortalecer a categoria. Não foi uma luta fácil, mas com o apoio de nossos colegas conseguimos fundar o sindicato. Agora assumo o compromisso de trabalhar arduamente, com coragem e independência para superar todo e qualquer obstáculo que apareça, na intenção de conquistar tudo aquilo que nossa classe almeja. Iremos lutar pela nossa da reposição salarial de 300% da nossa produtividade e pela preservação dos direitos da classe. Ainda temos como proposito contribuir com a gestão municipal para uma modernização e aprimoramento dos serviços da fiscalização, se colocando assim como parceiros dos gestores. Somos conscientes de que nossa classe integra a elite do corpo de servidores públicos do município, por isso, estamos prontos para enaltecer e dar mais eficiência aos direitos e interesses dos filiados, continuar colaborando para dar mais transparência à gestão fazendária e valorizar o papel do Fiscal na sociedade cruzeirense.”

POR Juruá Online

+ LIDAS

Proclamação da República.

+