InícioENTRETENIMENTOGoverno não descarta realização da ExpoAcre em 2021, diz secretária

Governo não descarta realização da ExpoAcre em 2021, diz secretária

Não está descartada a realização da 48ª edição da Feira de Exposição Agropecuária do Acre (Expoacre) neste ano de 2021.

No ano de 2020, quando o Acre começou a enfrentar a pandemia do coronavírus e, consequentemente, a superlotação do Sistema Único de Saúde (SUS), o evento mais prestigiado do Estado foi cancelado.

Eliane Sinhasique explicou que o governador Gladson Cameli ainda não bateu o martelo sobre a edição deste ano, mas explicou que sua preocupação é a de “salvar vidas”, no primeiro momento.

“A equipe do governo ainda não decidiu nada sobre o evento, por enquanto, porque o governador Gladson Cameli tem como prioridade o enfrentamento à pandemia e salvar vidas neste momento tão difícil que estamos enfrentando”, destacou a secretária.

“Não estou dizendo que não podemos ter a ExpoAcre em 2021, mas a realização do evento depende de vacinação em massa, diminuição do número de casos e de internações pela doença, além do número de mortes. Se até julho, as coisas melhorarem nesse nível, é possível que tenhamos a nossa festa tão aguardada”, continuou.

Quando questionada sobre a possibilidade de uma feira online, Eliane disse que “não existe lógica em uma ExpoAcre sem público”.

“Não tem lógica nenhuma fazer um evento com a ExpoAcre de forma remota, sem a presença de público. As pessoas querem encontrar as outras, comer livremente, conversar, entrar nos stands e vivenciar essa experiência que há anos compartilhamos”, finalizou.

Por Everton Damasceno

+ LIDAS

Proclamação da República.

+