InícioESPORTE“Não quero provar nada”, diz Anderson Silva antes de estreia no boxe

“Não quero provar nada”, diz Anderson Silva antes de estreia no boxe

Brasileiro afirmou que “não representará o MMA” e que lutará para fazer algo especial para o mundo

Faltando poucos dias para o seu retorno aos ringues, Anderson Silva concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (16/6). O brasileiro enfrentará o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. em uma luta de boxe. O confronto será no próximo sábado (19/6).

Perguntado se ele representará o MMA na oportunidade, Anderson foi enfático. “O Boxe é um esporte diferente do MMA. As pessoas precisam respeitar o boxe e respeitar o MMA. Eu não estou aqui para representar o MMA, eu estou aqui para representar a minha família e dar o meu melhor nesse esporte que eu respeito”, afirmou o lutador.

O “Spider” também repetiu várias vezes que ele não está lá para provar algo para ninguém, mas que participará do evento para aproveitar a oportunidade dada em uma modalidade que ele tanto ama.

“Eu treino boxe há muitos anos, já lutei amadoramente e profissionalmente. É claro que não no mesmo nível, mas eu só tento aproveitar. Eu sinto diferença, mas eu adaptei meu corpo , e eu estou muito feliz em estar aqui”, destacou Anderson.

O atleta brasileiro também afastou a possibilidade de estar colocando o nome e a carreira em risco. Anderson revelou que muito feliz com o convite para a luta, e que espera aproveitar ao máximo em respeito ao esporte que ama e que pratica desde o início de sua carreira.

Intitulado de “Tributo aos Reis”, o evento será realizado na cidade de Guadalajara, no México. Anderson Silva disse amar o país e ter um carinho muito grande pelo povo. Ele espera que o evento gere muita felicidade ao povo neste momento tão conturbado do mundo.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+