InícioACREPolícia Civil cumpre mandados de busca em operação contra o tráfico de...

Polícia Civil cumpre mandados de busca em operação contra o tráfico de drogas

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas foi deflagrada nesta quinta-feira (24). Nela, 60 policiais estão cumprindo os 11 mandados de busca e apreensão nos bairros de Rio Branco. Uma pessoa foi presa em flagrante por integração em organização criminosa e outros crimes.

O delegado Felipe Martins, atual coordenador da 1º Regional, afirmou que a operação compõe as ações da Semana Nacional de Combate às Drogas dirigida pelo Ministério da Justiça.

“Ainda estamos com algumas equipes em campo terminando de dar cumprimento às buscas. Temos um preso em flagrante delito, entre os quais o crime de integrar organização criminosa. Ele já tem anotações criminais e inclusive encontra-se monitorado, igualmente por integrar organização criminosa e outros crimes patrimoniais. Nós ainda estamos fechando as diligências necessárias e em breve teremos todo o balanço da operação”, disse.

Ressaltou ainda a importância da operação, pois a partir dos materiais apreendidos poderão ser realizadas outras ações que visam o combate ao tráfico de drogas.

“É uma operação muito importante e as buscas justamente são direcionadas à questão do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, que são delitos que causam intranquilidade e risco à população. Então, essa operação é para atingir essas organizações criminosas. Contamos também com o apoio de toda a população, procurando a delegacia, fazendo as denúncias anônimas e a Polícia Civil vai estar sempre trabalhando.”

Via: Juruá em Tempo

+ LIDAS

Proclamação da República.

+