Ao ser abordados, o motorista e o passageiro demonstraram nervosismo. Então, os militares do grupo de elite de combate ao tráfico fizeram uma revista pessoal, contudo, foi localizado apenas quinze reais com o passageiro e trezentos e vinte e oito com o condutor
O Grupo Tático tirou mais dois traficantes de circulação, com a prisão de J. I. S. Oliveira, de 36 anos, e F. U. F . Silva, de 26 anos, durante operação contra o tráfico de entorpecentes na BR-364, no trecho de Cruzeiro do Sul à Tarauacá.
Os dois foram presos próximo à fazenda Jaibara II. O motorista do táxi e o passageiro levava dez quilos de oxidado de cocaína escondido no estepe do carro.
Ao ser abordados, o motorista e o passageiro demonstraram nervosismo. Então, os militares do grupo de elite de combate ao tráfico fizeram uma revista pessoal, contudo, foi localizado apenas quinze reais com o passageiro e trezentos e vinte e oito com o condutor.
Já na revista ao veículo, os militares perceberam que o estepe estava rasgado. Dentro estavam as barras de cocaína.
Os dois foram presos e a droga apreendida. Os presos informaram que a droga seria entregue em Rio Branco.

Ainda segundo a PM, na versão apresentada o passageiro disse que receberia mil reais para o taxista até Rio Branco. Porém, na versão do motorista, ele teria sido contratado para levá-lo pelo valor de mil e oitocentos reais.