InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura recebe reivindicações da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA)

Prefeitura recebe reivindicações da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA)

O prefeito Zequinha Lima e equipe da pasta de saúde, receberam na tarde desta terça-feira a representação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cruzeiro do Sul. Através de seu presidente, Peter Rogers, a prefeitura tomou conhecimento das demandas dos autistas e familiares, buscando acolhê-las e dar encaminhamento.

“Tivemos a honra de ter uma reunião com prefeito Zequinha Lima em que trouxemos algumas demandas de crianças com autismo da cidade de Cruzeiro do Sul, dentre elas a necessidade do retorno das terapias das crianças, no novo espaço que será inaugurado, a AMA, a construção do centro multiprofissional para atender nossas crianças para na regional do Juruá, a contratação de mediadores para alunos com autismo e demais transtornos e deficiências, a contratação de um neuropediatra e a disponibilidade de medicamento na farmácia central.  Todas as demandas que trouxemos o prefeito acolheu com satisfação e se comprometeu a atender nossas pautas e reivindicações e apoiar a associação e familiares”, disse Peter Rogers, presidente da APAA de Cruzeiro do Sul.  

“Foi conversado a questão de como irá funcionar o novo centro de atendimento ao espectro autista, a implantação de um novo local através de emenda parlamentar, planejamento e construção com atendimento também para outras áreas. A contratação de uma equipe multidisciplinar para atender outras demandas e a licitação para compra de remédios psicotrópicos e quadro de funcionários para atendimento. O que a gestão quer é isso, ter esse vínculo mais próximo com a associação para oferecer um serviço de melhor qualidade às crianças e pais também”, disse Valeria Lima, secretária adjunta de saúde.

Para o prefeito Zequinha Lima o papel da prefeitura é ajudar: “Estamos sempre prontos para fazer nossa parte e ajudar. Tivemos uma boa conversa aqui,  falamos sobre o novo centro, que vai ser importante para qualificar nosso atendimento aos autistas, e sobre as necessidades deles”. E continuou: “Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com o autismo”, finalizou Zequinha.

Via: Assessoria de Comunicação

+ LIDAS

Proclamação da República.

+