InícioBRASILTerror em Manaus: confira o que aconteceu e o que a polícia...

Terror em Manaus: confira o que aconteceu e o que a polícia já sabe sobre os ataques deste domingo (6)

Pelo menos 17 incêndios em veículos ocorreram na capital. Além de atos de vandalismo em vias públicas e agências bancárias

O feriado prolongado na capital amazonense foi interrompido por diversos ataques criminosos que começaram na madrugada deste domingo (6). Os ataques vão de incêndios em vias públicas, ônibus, tratores, até atos de vandalismo em agências bancárias.

– Segundo as primeiras informações apuradas pela A CRÍTICA, membros de uma facção criminosa teriam promovido os ataques em vários pontos da cidade em resposta à morte do traficante “Dadinho”, que teria sido morto em confronto com a Rocam na tarde do último sábado (5) em uma estância na rua Newton Vieiralves, 96, Novo Aleido, Zona Norte de Manaus.

– Às 6h45, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que por conta dos atos de vandalismo e ataques contra ônibus ocorridos na madrugada a frota em circulação foi retirada das ruas por algumas horas.

– Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), atendeu uma ocorrência por volta das 8h13 de fogo em via pública na avenida Grande Circular, próximo a bola do Armando Mendes. Segundo os bombeiros, os danos materiais foram apenas em pneus que estavam dispersos para tentar bloquear a via.

– Após uma noite de violência em Manaus, por volta das 9h, foi instalado um comitê de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para conter os crimes nos pontos da cidade.

Comitê de crise foi instaurado para conter os crimes | Foto: Iago Albuquerque

– Às 10h52, uma agência bancária do banco Bradesco localizada na avenida Amazonas, no bairro Compensa, Zona Oeste, foi incendiada por crimonosos. Uma equipe dos bombeiros foi até o local para conter as chamas. Segundo bombeiros, os danos foram apenas na área dos caixas eletrônicos

Pelo menos quatro agências bancárias foram alvos de vandalismo | Foto: Iago Albuquerque

– Por volta das 10h15, viatura do Corpo de Bombeiros atendeu um chamado de incêndio em um trator na rua Evaristo da Veiga, também no bairro Compensa. Conforme policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam o fato, pelo menos cinco homens foram vistos com gasolina nas redondezas da localidade. Ninguém foi preso até o momento devido a esse incêndio.

– Outra ocorrência foi registrada no bairro Compensa, dessa vez os policiais da 8ª Cicom atenderam uma ocorrência em que suspeitos estavam bloqueando a avenida Brasil para evitar a passagem de carros. Dois homens foram apreendidos, no entanto, somente um homem identificado como Felipe da Costa Pereira, 32, foi preso pelo crime de roubo. Os dois homens foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

– Após reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a garantia de segurança à integridade física dos trabalhadores e da população, dada pela secretaria estadual, ficou definido o retorno da circulação a partir das 12h.

– Entre 12h30 e 13h30, dois microônibus foram alvos de vandalismo por crimonosos, um dos veículos teve perda total por conta das chamas. Segundo os bombeiros, os incêndios aconteceram na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada; e o outro foi registrado na avenida Autaz Mirim, próximo a empresa Rio Limpo.

Pelo menos 17 veículos foram incendiados, sendo 7 de transporte público e 4 micro-ônibus | Foto: Divulgação

– Aproximadamente às 13h45, um outro trator foi incendiado na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo. Segundo os bombeiros, o trator estava em um canteiro de obras do Prosamim.

– Por volta das 14h, mais uma agência bancária foi incendiada por crimonosos. O incêndio aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus. Não houve registros de feridos no local.

– A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que até o momento seis homens foram presos suspeitos de envolvimento nas ocorrências de vandalismo. As prisões ocorreram nos bairros Novo Aleixo; na Zona Norte de Manaus e Compensa, Zona Oeste da capital.

Até o momento, seis suspeitos já foram presos, quatro já se encontram na delegacia | Foto: Divulgação

– Às 15h20, mais uma agência bancária foi incendiada por criminosos. O incêndiou aconteceu na agência do banco Santander, localizada na avenida Ayrão, no Centro de Manaus. Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, os danos materiais também se limitaram à área dos caixas eletrônicos.

– Por volta das 17h40, a “Bola das Letras”com apenas quatro dias da reinaugaração foi mais um alvo de vandalismo. Os suspeitos atearam fogo no monumento. Viatura do Corpo de Bombeiros está no local.

– Por volta das 20h30, no centro da cidade a polícia trocou tiros com suspeitos.

– Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou durante live que 14 pessoas suspeitas de participar da onda de crimes no Amazonas foram presas na noite deste domingo (6).

Via: Acritica.com

+ LIDAS

Proclamação da República.

+