Tida como uma das grandes marcas da indústria acreana, a Água Minerale em Cruzeiro do Sul recebeu, na manhã desta quarta-feira, 7, uma visita técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/Ac, como parte das ações da campanha “Aqui tem turismo”. A parceria foi criada para divulgar e transformar a empresa em caminho turístico para quem escolhe o Vale do Juruá como destino.
A empresa, está presente em todo o Acre, e na segunda maior cidade do estado gera mais de 50 empregos diretos.
“Nossa indústria, localizada no meio da Amazônia, produz água, que é essencial para a vida. Somos uma fábrica nova, que se destaca por colocar no mercado uma água com o pH 7.4 Isso nos garante a qualidade de um produto que traz longevidade e toda a pureza da Amazônia”, destaca o diretor-industrial da Minerale no município, Júnior Santos.
Ao longo da visita às instalações da Água Minerale, a equipe averiguou a modernidade do maquinário utilizado para padronizar o produto; observou as rígidas normas sanitárias que a empresa adota para evitar contaminação no processo de produção; e provou e aprovou a qualidade da água produzida no local.
“Geramos outros milhares de empregos quando famílias depende dos nossos produtos para ganhar o seu sustento. Temos apenas um ano atuando no mercado, mas planejamos ações para expandir ainda mais o nosso negócio e, dessa forma, contribuir significativamente para o crescimento da economia acreana”, enfatizou Júnior Santos.
O diretor-técnico do Sebrae, Lauro Santos, falou com entusiasmo sobre o que viu ao conhecer o complexo da empresa em Cruzeiro do Sul. “Quando temos a possibilidade de visitar uma indústria de ponta, que usa alta tecnologia para oferecer um produto com grande qualidade dentro da Amazônia, isso atrai os que chegam para visitar a região. A partir de agora, temos mais uma opção de turismo que, através de guias, levará o turista a conhecer e entender como é capaz a geração de produtos de elevado padrão dentro do coração da Amazônia”, analisou.
Santos foi categórico ao explicar como a Água Minerale passa a ser mais um atrativo turístico da região. “Identificamos o potencial e vamos investir em qualificação técnica e divulgação. A ideia é colocar os produtos em bares, restaurantes e até em festivais indígenas. Com isso, despertamos o interesse de quem chega aqui para conhecer produtos genuínos da Amazônia”, ponderou.
O Guaraná Cruzeiro e os Salgados Meulitos são outros produtos oriundos complexo, que exigem de servidores da fábrica muita criatividade e requerem grandes investimentos para ficarem à disposição do mercado acreano.