Santos e Athletico voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após 20 dias do primeiro encontro, as duas equipes mudaram os técnicos e chegam pressionadas para o confronto decisivo.
Na partida de ida, em 25 de agosto, o Furacão venceu o Peixe por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer. Na ocasião, António Oliveira comandava o time paranaense, enquanto Fernando Diniz estava à beira do campo da equipe litorânea. Agora, o interino Paulo Autuori e o técnico Fabio Carille são as novas (e velhas) caras.
Nesse intervalo, Furacão e Peixe não venceram. O Athletico fez cinco jogos, com três derrotas e dois empates, enquanto o Santos acumulou duas derrotas e um empate em três partidas.
O Santos foi goleado na Vila por 4 a 0 para o Flamengo, que aumentou a necessidade de trazer resultado. A expectativa era ganhar um respiro contra o Cuiabá, mas a derrota por 2 a 1 decretou o fim da passagem de Diniz logo após o jogo.
Quatro dias depois, a direção fechou com Carille, que estreou no empate sem gols com o Bahia, em casa. Na Série A, o time alvinegro é o 13º colocado, com 23 pontos e dois acima do Z-4. O Peixe não vence há seis partidas. O último triunfo foi em 12 de agosto, diante do Libertad-PAR, pela Libertadores.