InícioENTRETENIMENTOCopa, títulos e ligação de Ancelotti: o que David Luiz precisou colocar...

Copa, títulos e ligação de Ancelotti: o que David Luiz precisou colocar na balança pelo Flamengo Conheça os bastidores da decisão do zagueiro de vestir rubro-negro e tentar repetir no futebol brasileiro o sucesso que teve em 14 anos de Europa

Desde sua despedida do Arsenal até a apresentação no Flamengo, na última segunda-feira, muita coisa aconteceu na vida de David Luiz. Mas o que o zagueiro teve que colocar na balança até decidir pela volta ao Brasil? O ge ouviu as histórias dos bastidores para descobrir os detalhes da tomada de decisão. E teve até ligação do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

+ Flamengo diminui dívida, tem recorde de receita e mira R$ 1 bilhão: “Não estamos satisfeitos”

David Luiz recebeu propostas com valores bem maiores do que os oferecidos pelo Flamengo, mas alguns pontos pesaram. Entre eles o objetivo de repetir no Brasil o sucesso que fez na Europa e não deixar que a lembrança no país seja o fato de que estava em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.

Neste cenário, o Flamengo apareceu como uma opção atraente, pois dá ao jogador estrutura e alta probabilidade de lutar por títulos. Aí entra também outro objetivo bem claro em sua cabeça: disputar a Copa do Mundo de 2022, quando terá 35 anos. A percepção é de que a disputa na zaga está aberta.

+ Análise: Flamengo roda elenco, bate ponto contra o Grêmio e ganha ainda mais consistência

A parte sentimental também entrou na conta. Pessoas que convivem com o zagueiro dizem que ele é muito intuitivo e gosta de “seguir seu coração”. Nesse caso, a torcida rubro-negra deu um empurrão e tanto. David Luiz ficou impressionado com a mobilização nas redes sociais. Ele recebia em média 600 mil mensagens diárias, a grande maioria pedindo que fosse para o Flamengo. Seu perfil no Instagram ganhou cerca de 2 milhões de seguidores.

Em todo o processo de negociação com o Flamengo, o empresário Julio Taran, braço direito de Giuliano Bertolucci, foi peça importante para incentivar o zagueiro a tomar a decisão. Ele acompanha David desde que o zagueiro começou, no Vitória. A postura de Marcos Braz e Bruno Spindel durante a negociação também agradou ao jogador e a seus representantes.

Outra meta na lista de David Luiz é tentar ajudar o Flamengo a ser campeão da Libertadores e disputar novamente o Mundial de Clubes. O sonho é enfrentar seu ex-clube, o Chelsea, na decisão. Pessoas próximas ao jogador dizem que ele está “babando” por essa oportunidade.

Ancelotti, Sampaoli e Blanc fazem pressão

Uma das equipes interessadas em David Luiz foi o Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o zagueiro no Chelsea, em 2011, fez uma ligação para conversar sobre a chance de ir para a Espanha. O principal entrave foi a falta de vaga para atletas não comunitários no Real, mas Ancelotti deu a entender que a história pode não ter terminado ainda.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+