Dois militares de Madagáscar sobreviveram à queda de um helicóptero e nadaram por cerca de 12 horas até a praia do país insular na costa sudeste da África. Os sobreviventes são um mecânico e um ministro de Estado, o general Serge Gelle, de 57 anos (imagem em destaque), que chefia a polícia no país. O piloto e outro militar estão desparecidos.
O helicóptero caiu no mar, na noite dessa segunda-feira (20/10), na costa nordeste da ilha. O veículo militar estava indo até o local de outra tragédia, um naufrágio que matou ao menos 21 pessoas.
O ministério de Defesa Nacional de Madagascar divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando imagens do ministro logo após o resgate. Ele aparece deitado, com ar cansado, mas diz que está bem e sem ferimentos, apesar de sentir frio. “A hora de morrer ainda não chegou para mim”, diz ele.
Segundo as autoridades, o general e o outro militar, que não teve a identidade divulgada, chegaram à terra firme na cidade de Mahambo nesta terça-feira (21/12) pela manhã. Eles chegaram separadamente e teriam usado assentos flutuantes da aeronave para ajudar no longo percurso a nado.
O Ministério da Defesa Nacional também divulgou um post com a imagem do outro militar que se salvou após nadar por 12 horas.
via: metrópoles