Uma guarnição do 9º Destacamento de Polícia Militar (9º DPM), de Guajará (AM) foi acionada via linha direta, por volta das 10:00 horas desta segunda-feira (03), por uma senhora que pedia apoio policial com a informação que dois homens, supostamente pertencentes a uma facção tentavam invadir sua residência para sequestrar seu filho, o nacional E. R. dos S. F, vulgo “Canu”, 31 anos, por ordem de uma facção criminosa.
Ao chegar ao local da ocorrência, na Avenida Justino Bernardes, os policiais da guarnição do 9º DPM, constataram a veracidade dos fatos e se depararam com o nacional E. S. de L, vulgo “El Pistoleiro”, 39 anos e o nacional M. G. da S, 21 anos, que estavam na varanda da solicitante tentando adentrar na casa.
Os acusados foram impedidos pela sobrinha da vítima que fechou a porta. Com a chegada da guarnição eles foram contidos, abordados e receberam voz de prisão. Os policiais militares constataram que a vítima estava escondida dentro de um dos cômodos da residência e ao ser indagada informou que os acusados estavam atrás dele para matá-lo e na semana passada já tinham lhe dado uma surra (taca).
Na ocasião a vítima informou também que os acusados da agressão lhe deram um prazo até esta segunda-feira para ele sanasse uma dívida e também que junto com os dois acusados presos havia um terceiro suspeito. Após buscas da guarnição foi encontrado nas proximidades da residência dos fatos, o nacional L. F. L. de S., 33 anos, que no momento da abordagem estava falando ao celular com uma pessoa chamada “Thor”.
Thor é conhecido no município de Guajará por ser um dos líderes do Comando Vermelho (CV). Depois de identificar o terceiro acusado os policiais militares da guarnição lhe deram voz de prisão e o conduziram juntamente com os outros dois que já estavam presos ao 69° Departamento de Investigação Policial (DIP) para procedimentos legais, sendo apresentados à autoridade sem hematomas ou escoriações.
9º GPM GUAJARÁ – AM – Guardiões do Juruá