InícioACREIapen empossa equipe de reforço profissional para escritório social

Iapen empossa equipe de reforço profissional para escritório social

As iniciativas do governo do Acre para alcançar melhorias no sistema prisional, buscando a ressocialização dos indivíduos que cumprem penas nos presídios do estado são pontuais e contínuas.

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) empossou, para o seu escritório social, uma equipe de profissionais incumbidos de criar oportunidades e consequente aumento no número de reintegração de presos  à sociedade.

Os agentes são a advogada Bruna Camili de Souza, a assistente social Cristiane Lopes e o psicólogo André Luiz de Albuquerque. São parceiros do projeto o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e o Conselho Nacional de Justiça.

A ideia é que, dispondo de profissionais qualificados, o escritório elabore políticas de egresso, criando oportunidades que ocasionem a ressocialização dos presos e a diminuição da reincidência à criminalidade.

O diretor do Iapen, Arlenilson Cunha, afirmou que, graças aos investimentos contínuos por parte do governo do Estado promovendo mais oportunidades com a disponibilidade de atividades educacionais, esportivas, culturais e profissionalizantes, o Sistema do Departamento Penitenciário Nacional, registrou melhorias consideráveis, colocando o Estado no nono lugar entre os que mais investiram em ressocialização.

“Temos um egresso que passou no Enem, formou-se em Direito, tem OAB e já está advogando. Outro que ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática e inúmeros exemplos que demonstram que os investimentos do governo nos colocam no caminho certo para diminuir a reincidência criminal”, observou Cunha.

A advogada Bruna Camili reconheceu a importância da política de governo voltada para melhorar o sistema, com a criação de oportunidades que venham a estimular a ressocialização: “Os desafios são grandes, mas nossa equipe está com todo gás para obter resultados satisfatórios”.

via:agencia.ac.gov.br

+ LIDAS

Proclamação da República.

+